Saint Seiya: Sanctuary Battle coloca os cavaleiros de Atena novamente na batalha pelo Santuário, com direito a muitas participações especiais e ação explosiva.
Por Rodrigo Brasiliense Comemorando o aniversário de 25 anos da série Saint Seiya, conhecida pelo nome de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil graças à extinta Rede Manchete, a franquia, após passar despercebida por dois jogos de luta para PS2, ganha sua...
Saint Seiya promete reviver a infância de muita gente com ação explosiva
Por Rodrigo Brasiliense
Comemorando o aniversário de 25 anos da série Saint Seiya, conhecida pelo nome de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil graças à extinta Rede Manchete, a franquia, após passar despercebida por dois jogos de luta para PS2, ganha sua tão sonhada versão para os videogames da nova geração. E o melhor? Um jogo de ação retratando a saga mais icônica de todo o manga/anime, a chamada Batalha das Doze Casas.
Criado pela Dimps, cujo nome pode não ser tão famoso, mas a mão de obra já brilhara em vários sucessos (leia-se Street Fighter IV, Sonic 4, Dragon Ball Z: Budokai, entre outros), o título visa recriar algum dos momentos mais emocionantes do enredo, ao mesmo tempo em que utiliza a potência do hardware atual para montar batalhas cujo a escala simplesmente não podia existir antes.
Isto significa que, antes de chegar a cada uma das casas onde residem os temidos Cavaleiros de Ouro, você enfrenta centenas de inimigos em demonstrações das mais exageradas, porém, justas, dos poderes dos cinco protagonistas. Esteja você no controle de Seiya, Hyoga, Shun, Shiryu ou Ikki, o coração da jogabilidade será manipular os poderes do cosmos para abrir caminho até o chefe da fase.
Todos contam com seus mais famosos ataques, o que inclui o quase sempre inútil até o último momento, meteoro de Pegasus, ao sempre alardeado Cólera do Dragão. O pessoal da Dimps fez questão até mesmo de incorporar os golpes quase que nunca utilizados, como o anel de gelo do Cavaleiro de Cisne. E além destes, o jogo inaugura o Focus Mode, no qual os personagens momentaneamente parecem atingir o mítico sétimo sentido, garantindo super velocidade e ataques dignos das melhores cenas dos anime.
Falando nas cenas do anime, os desenvolvedores fizeram questão de que todas àquelas cenas que você lembra da sua infância esteja lá, com direito a até um pouco mais. Como assim? Bom, bem no estilo “Dynasty Warriors” de ser, foi incluso um modo fictício no qual você pode viver as situações do enredo jogando com outros guerreiros, incluindo as amazonas, Sheena e Marin, e os próprios poderosos cavaleiros de Ouro. Dá para imaginar o poder?
O visual agrada, e a trilha sonora... bem, não podia ser mais adequada também. Os mais puristas poderão colocar o jogo diretamente em japonês e, creio que, para estes, melhor que isto seria apenas se o jogo fosse dublado pelos incansáveis atores que trabalharam durante a versão brasileira da animação.
A única preocupação mesmo fica para com a dificuldade: o jogo pareceu extremamente fácil durante as sequências de fases, apenas para a coisa ficar realmente séria quando surgem os cavaleiros de ouro. Sim, há quem diga que nada seja mais justo, considerando como tudo se desenvolve durante o anime, mas um desafiozinho a mais na versão para videogame não seria nada mal, não é mesmo?
Saint Seiya: Sanctuary Battle chega exclusivamente para PlayStation 3 ainda este ano.